Aplicação Baha® Smart: Perguntas frequentes
A aplicação Baha Smart é compatível com os processadores de som da geração Baha 5 e mais recentes.
A Cochlear verifica a compatibilidade da aplicação com os modelos de smartphone, dispositivos e sistemas operativos específicos indicados em www.cochlear.com/compatibility. Certifique-se de que está a utilizar a versão mais recente do sistema operativo, salvo indicação em contrário da Cochlear.
Embora a aplicação possa funcionar noutros dispositivos se estes cumprirem determinados requisitos mínimos do sistema operativo e do Bluetooth® e se a funcionalidade relevante for ativada pelo fabricante do telefone e pelo operador de serviços, não podemos garantir que a aplicação funcione como pretendido.
A aplicação fornece instruções no ecrã sobre como resolver problemas de ligação comuns.
O nível de carga da pilha do seu processador de som pode estar demasiado baixo para suportar a ligação. Tente substituir a bateria e, em seguida, inicie novamente a aplicação.
Pode haver problemas com a ligação entre o smartphone e o seu processador de som. Certifique-se de que o Bluetooth está ligado. Tente também desemparelhar o seu processador de som do seu smartphone, depois emparelhe-o novamente e inicie a aplicação.
A ligação entre o seu processador de som e o smartphone pode perder-se se a distância entre o smartphone e o processador de som for demasiado grande ou estiver bloqueada. Para restabelecer a ligação, certifique-se de que o processador de som está ao alcance do seu smartphone.
Se tiver problemas de ligação depois de atualizar o sistema operativo do seu smartphone compatível, desemparelhe o processador de som, reinicie o Bluetooth e, em seguida, emparelhe e ligue o seu processador de som.
Não há uma distância exata, já que isso depende de fatores como o nível de carga da bateria do processador de som, a presença de objetos interferentes e o ambiente onde se encontra.
Se a ligação se perder durante a sessão de Remote Assist, deve reiniciar o seu processador de som e permitir que a aplicação se volte a ligar a ele. O seu processador de som voltará aos ajustes e definições que tinha antes da sessão, a não ser que o profissional de saúde auditiva os tenha guardado no seu processador de som antes da perda da ligação.
Apenas o profissional de saúde auditiva pode reiniciar a sessão de Remote Assist.
Quando emparelha o seu processador de som com o seu smartphone compatível, pode também começar a receber transmissão de áudio, incluindo chamadas telefónicas, música e notificações. Para ajustar as definições de transmissão de áudio, consulte as instruções do seu smartphone.
Depois de ligar o seu processador de som à aplicação, pode optar por iniciar sessão para aceder a todo o conjunto de funcionalidades. Se optar por não iniciar sessão inicialmente, pode sempre tocar em ‘Desbloquear’ para iniciar sessão mais tarde.
O acesso ao conjunto completo de funcionalidades permite-lhe afinar o som do processador de som ajustando o equalizador ou selecionando predefinições, criar os seus próprios Favoritos e utilizar os serviços Cochlear Remote Care*. Uma vez iniciada a sessão, pode também completar o registo do seu processador de som para efeitos de garantia (se ainda não estiver registado).
Pode ter perdido ligação ao seu processador de som. Quando a ligação for restabelecida, pode mudar novamente de programa.
O indicador da bateria na aplicação mostra o nível atual de carga da bateria do seu processador de som como completa ou baixa. Uma bateria com pouca carga significa que o funcionamento sem fios está perto de ser interrompido e que as baterias devem ser substituídas em breve.
O processador de som Baha utiliza uma pilha de zinco-ar, que fornece quase o mesmo nível de energia até estar quase vazia e depois perde energia muito rapidamente quando está fraca.
Não. A aplicação não afeta significativamente o consumo da bateria do processador de som. A execução da aplicação consumirá uma porção da bateria do smartphone, tal como outras aplicações.
Sim. Certifique-se de que os processadores de som são corretamente configurados como um par bilateral durante a sua sessão de instalação com o seu audiologista e emparelhe ambos com o seu smartphone compatível.
Sim. Se emparelhar o seu dispositivo móvel com o processador de som da criança, pode controlá-lo e monitorizá-lo à distância, mas é necessário que esteja dentro do alcance.
Nota: Quando emparelhar o processador de som do seu filho com o seu smartphone compatível, o seu filho pode também começar a receber transmissão de áudio, incluindo chamadas telefónicas, música e notificações do seu smartphone. Para ajustar as definições de transmissão de áudio, consulte as instruções do seu smartphone.
Disclaimer
Please seek advice from your health professional about treatments for hearing loss. Outcomes may vary, and your health professional will advise you about the factors which could affect your outcome. Always follow the directions for use. Not all products are available in all countries. Please contact your local Cochlear representative for product information.
For a full list of Cochlear’s trademarks, please visit our Terms of Use page.
* Não disponível em todos os países.
Android é uma marca comercial da Google LLC.
Os logótipos e a marca nominativa Bluetooth® são marcas comerciais registadas, propriedade da Bluetooth SIG, Inc. e qualquer utilização de tais marcas pela Cochlear Limited é feita sob licença.