Skip to main content

Aplicativo Osia® Smart: Perguntas frequentes


O aplicativo Osia Smart é compatível com o processador de som Osia 2.


Para ver uma lista atualizada de smartphones Android compatíveis e versões do sistema operacional, consulte www.cochlear.com/compatibility.


Sim, na maioria dos casos. O aplicativo é verificado no Android OS disponível no momento da inicialização. Se houver problemas com uma versão mais recente do Android OS, atualizaremos a página www.cochlear.com/compatibility e o aplicativo para resolver o problema o mais rápido possível.

Para minimizar o risco de problemas com emparelhamento, conexão ou aplicativo ao atualizar o sistema operacional do Android, recomendamos que você:

  • saia do aplicativo e o desinstale antes de atualizar o sistema operacional ou
  • saia do aplicativo, desinstale-o e reinicie smartphone depois de atualizar o sistema operacional.

Em seguida, instale e abra o aplicativo, faça login e emparelhe/conecte o processador de som novamente seguindo as instruções que aparecem na tela.


Sim, você pode emparelhar até cinco smartphones com seus processadores de som e instalar o aplicativo em todos eles. No entanto, você só pode conectar um smartphone por vez ao(s) processador(es) de som.


A conexão entre o processador de som e o smartphone pode ser perdida se o nível da bateria do processador de som estiver baixo ou se a distância entre o smartphone e o processador de som estiver muito grande ou obstruída.

Verifique se o processador de som tem bateria suficiente e se está dentro do alcance do smartphone. Verifique se o Bluetooth está ligado e reinicie o aplicativo e o processador de som. O aplicativo deve se reconectar automaticamente.

Quando a conexão for perdida, aparecerá uma opção de "Iniciar solução de problemas". Toque nela para iniciar a solução de problemas guiada e obter assistência adicional.


É difícil estimar uma distância exata, pois isso depende de fatores como nível da bateria do processador de som, objetos sólidos entre eles e o ambiente onde você está.


O nível de bateria do processador de som pode estar muito baixo para sustentar a conexão. Troque a bateria. O aplicativo será reconectado automaticamente.

Quando a conexão for perdida, aparecerá uma opção de "Iniciar solução de problemas". Toque nela para iniciar a solução de problemas guiada e obter assistência adicional.

Se o problema persistir, tente remover o processador de som emparelhado do smartphone e, em seguida, emparelhe-o novamente. Veja mais em "Como remover um processador de som emparelhado anteriormente?”


Talvez você tenha perdido a conexão com o processador de som. Quando a conexão for restabelecida, você conseguirá trocar de programa novamente.


O indicador de bateria no aplicativo mostra o nível de energia atual da bateria do processador de som como cheia ou fraca. A intensidade fraca da bateria significa que a operação sem fio está quase interrompida e que as baterias devem ser trocadas em breve.

O processador de som Osia 2 usa uma bateria de zinco-ar, que proporciona quase o mesmo nível de energia até estar quase vazia e depois perde energia muito rapidamente. Portanto, é difícil o aplicativo exibir um nível de bateria preciso até que o processador de som emita um aviso de bateria.


Não. O aplicativo não afeta significativamente o consumo da bateria do processador de som.

A execução do aplicativo consome parte da bateria do smartphone, como os outros aplicativos. Para usar a funcionalidade “Localizar dispositivo” do aplicativo, o GPS precisa estar ligado. Para economizar bateria, você pode desativar o GPS no seu smartphone.


Sim. Se você emparelhar o dispositivo móvel com o processador de som do seu filho, poderá controlá-lo e monitorá-lo à distância, contanto que você esteja dentro do alcance. Assim você consegue ver o status da bateria, ajustar o volume e trocar de programa sem precisar tocar no processador de som.