Aplicativo Nucleus® Smart: Recursos
O seu processador de som monitora continuamente o ambiente auditivo e é capaz de determinar quando há pessoas falando. Os gráficos na tela 'Tempo de fala' monitoram o tempo gasto em um ambiente de conversação. Ao usar um acessório de transmissão (por exemplo, um iPhone compatível), o tempo também é calculado e adicionado ao ‘Tempo de fala’ total.
O tempo gasto em um ambiente auditivo se correlaciona ao progresso da jornada auditiva. O objetivo do ‘Tempo de fala’ é diferente para todos e depende da idade, situações de trabalho e com a família e onde cada um se encontra na jornada. Uma boa maneira de começar é monitorar o ‘Tempo de fala' por uma semana ou mais. Após isso, aumente mais um pouco o objetivo e veja se consegue melhorar.
As dicas do aplicativo Nucleus Smart podem ajudá-lo a aumentar o ‘Tempo de fala'.
Quando o seu processador de som está desconectado do seu implante, isso é chamado de “desligamentos da bobina”. Os “desligamentos da bobina” são o número de vezes que o seu processador de som é desconectado em um determinado dia, seja deliberadamente (por exemplo, ao trocar de roupa ou tomar banho) ou quando a bobina ou o processador são desconectados involuntariamente (ou seja, uma desconexão acidental). Um “Desligamento da bobina” também pode ser registrado se houver um problema com o cabo da bobina do processador de som.
A quantidade de ‘Desligamentos da bobina’ varia para todos, pois depende do estilo de vida. É uma boa ideia estabelecer a sua própria referência. É possível usar o número médio de ‘Desligamentos da bobinas’ para entender o que é normal para você ou para seu filho. Como alternativa, é possível anotar o número de ‘Desligamentos da bobina’ em um dia quando estiver confiante de que não haja nenhum ou que haja um número mínimo de ‘Desligamentos da bobinas’ não intencionais. É possível usar essa referência para determinar se o número de ‘Desligamentos da bobina’ é maior do que o normal.
Dicas no aplicativo Nucleus Smart podem ajudá-lo com sugestões para reduzir o número de ‘Desligamentos da bobina’.
Nota: O recurso “Desligamentos da bobina” no Monitor de audição do aplicativo Nucleus Smart não está disponível para os receptores de implantes Nucleus 22.
A conexão entre o processador de som e seu dispositivo compatível da Apple pode ter sido perdida. Não foram coletados dados suficientes nesse período.
Para evitar que isso aconteça no futuro, certifique-se de que o iPhone ou iPod touch compatível e o processador de som estejam ligados, o Bluetooth® esteja habilitado e que o dispositivo Apple esteja próximo (pelo menos uma vez na manhã e uma vez à noite).
Para que os dados sejam coletados, o aplicativo Nucleus Smart deve estar funcionando, mas não necessariamente ativo em primeiro plano.
Não. Só é preciso certificar-se de que o dispositivo Apple compatível e o(s) processador(es) de som estejam ambos ligados, próximos um do outro regularmente (pelo menos uma vez na manhã e uma vez à noite) e que o Bluetooth esteja habilitado e o aplicativo Nucleus Smart esteja ativo no dispositivo Apple compatível.
Não. A sua privacidade é importante para nós. O seu processador de som monitora o ambiente e detecta a fala, mas não grava áudio.
O ForwardFocus é habilitado pelo audiologista no software de ajuste Custom Sound Pro e controlado pelo usuário no aplicativo Nucleus Smart ou como um programa automático. O ForwardFocus pode ajudá-lo a ouvir melhor em ambientes auditivos desafiadores. Ele pode ser ativado ou desativado por seu audiologista na guia "Programa" do aplicativo Nucleus Smart.
Quando ativado, a ForwardFocus reduz qualquer ruído vindo de trás para que você possa ouvir melhor a pessoa que está falando à sua frente. Basta ligá-lo em ambientes em que você queira focar em alguém que está falando à sua frente e desligá-lo quando não for necessário, por exemplo, em um ambiente silencioso.
O ForwardFocus está disponível para os processadores de som Nucleus 8, Nucleus 7 e Kanso 2. O ForwardFocus precisa ser habilitado por um profissional de saúde auditiva. Entre em contato com a Cochlear ou com um profissional de saúde auditiva para saber mais.
Sincronização de Dados é um recurso do aplicativo Nucleus Smart que permite sincronizar os dados do processador de som com a nuvem da Cochlear.
Se a sincronização de dados estiver ativada, será feito o backup e a consolidação de dados do monitor de audição de todos os dispositivos através dos quais foram capturados dados. Isso significa que, se você perder o telefone, seus dados não serão perdidos se você fizer login em outro dispositivo.
Ao conectar o processador de som ao aplicativo Nucleus Smart, você deverá responder se deseja ativar a sincronização de dados. A ativação do recurso de sincronização de dados significa que os dados do monitor de audição serão sincronizados com a nuvem da Cochlear. Se a sincronização de dados não estiver ativada, os dados do monitor de audição serão armazenados apenas no dispositivo e não serão sincronizados.
Remote Check é uma ferramenta de teste conveniente em casa que permite que os usuários com um processador de som compatível concluam uma revisão auditiva sem uma visita à clínica.
Seu audiologista pode pedir que você (ou seu filho) conclua um Remote Check como forma de controlar seu progresso ou em vez de uma consulta de rotina.
Um Remote Check pode consistir em qualquer uma ou em todas as avaliações a seguir:
- Foto do local do implante
- Questionário de saúde auditiva
- Questionário de hardware
- Teste de limiar auxiliado
- Fala no teste de ruído (teste de triplo de dígitos)
- Verificações de implantes
As atividades do Remote Check são concluídas no aplicativo Nucleus Smart e são semelhantes às que você faria se estivesse na clínica.
Os resultados do Remote Check são enviados automaticamente ao seu audiologista para análise e ele informará se alguma ação adicional for necessária.
O Remote Check não está disponível em todos os países e deve ser habilitado por seu audiologista antes que você possa acessá-lo no aplicativo.
Saiba mais sobre o Remote Check aqui: www.cochlear.com/remotecare
Se você tiver mais perguntas sobre o Remote Check, fale com seu audiologista ou entre em contato com o Atendimento ao Cliente da Cochlear. Encontre o centro de atendimento ao cliente mais próximo aqui:www.cochlear.com/customer-service
O Cochlear Remote Assist permite que você tenha uma consulta por vídeo agendada com seu audiologista por meio do aplicativo Nucleus Smart, para que você possa acessar o atendimento em tempo real sem visitar a clínica.
Além de poder conversar com seu audiologista sobre seu progresso auditivo, durante a sessão de Remote Assist, seu processador de som será conectado ao software de programação usado na clínica. Isso significa que seu audiologista pode fazer ajustes, se necessário, e as alterações serão salvas automaticamente no seu processador de som.
O Remote Assist não está disponível em todos os países e deve ser ativado por seu audiologista antes que você possa acessá-lo no aplicativo.
Saiba mais sobre o Remote Assist aqui: www.cochlear.com/remotecare
Se você tiver mais perguntas sobre o Remote Assist fale com seu audiologista ou entre em contato com o Atendimento ao Cliente da Cochlear. Encontre o centro de atendimento ao cliente mais próximo aqui:www.cochlear.com/customer-service
O Remote Check e o Remote Assist aparecerão no menu do aplicativo Nucleus Smart. Se não conseguir ver essas opções no menu, entre em contato com seu audiologista para verificar se você foi inscrito usando a conta de e-mail correta.
Como parte de sua inscrição, seu audiologista pedirá que você conclua um Remote Check para avaliar sua saúde auditiva atual. Você receberá e-mails com instruções simples e poderá concluir o Remote Check usando seu aplicativo Nucleus Smart.
Caso seu audiologista queira se conectar com você por meio de uma consulta por vídeo do Remote Assist, sua clínica entrará em contato com você para agendar um horário. No horário agendado, você pode participar da sessão do Remote Assist por meio da opção “Remote Assist” no menu do aplicativo Nucleus Smart.
Para obter informações sobre os processadores de som, implantes, sistemas operacionais e dispositivos compatíveis com os serviços Remote Care da Cochlear, visite www.cochlear.com/compatibility.
Se estiver concluindo as atividades do Remote Check em um iPod touch, você precisará estar conectado ao Wi-Fi.
Se estiver usando um dispositivo compatível para concluir uma Remote Check ou para uma sessão do Remote Assist, ele deve ter os dados ativados ou estar conectado ao Wi-Fi.
A Cochlear tem o compromisso de proteger a privacidade de suas informações pessoais de acordo com as leis de privacidade e proteção de dados aplicáveis. Sendo assim, usamos técnicas de criptografia de alto nível para garantir a segurança das suas informações. As informações pessoais são processadas de acordo com nossa Política de Privacidade, que está disponível em www.cochlear.com/privacy
Informe-se junto ao seu profissional de saúde sobre tratamentos para perda auditiva. Os desfechos podem variar e seu profissional de saúde irá aconselhá-lo sobre os fatores que podem afetar seu resultado. Sempre leia as instruções de uso. Nem todos os produtos estão disponíveis em todos os países. Entre em contato com o representante local da Cochlear para obter informações sobre os produtos.