Skip to main content

Aplicativo Nucleus® Smart: Perguntas frequentes


Os processadores de som Cochlear™ Nucleus 7 e Kanso 2 são compatíveis com o aplicativo Nucleus Smart.


O aplicativo Nucleus Smart é compatível com os dispositivos iPhone 5s (ou superior) e iPod 6ª geração (ou superior) com iOS 11.0 ou superior. Ele não foi concebido para ser usado com outros dispositivos da Apple. Para obter informações de compatibilidade, acesse www.cochlear.com/compatibility.


O aplicativo Nucleus Smart pode ser baixado gratuitamente na Apple App Store. Toque no ícone App Store, procure por “Nucleus Smart” e, em seguida, selecione a opção para baixar o aplicativo Nucleus Smart. O aplicativo Nucleus Smart pode não estar disponível em todos os países e, portanto, pode não aparecer na pesquisa.


Depois de baixar e instalar o aplicativo Nucleus Smart, toque em "Modo de demonstração" para começar a aprender sobre as diferentes funções e recursos. Assim, você poderá explorar o aplicativo Nucleus Smart e familiarizar-se com o funcionamento mesmo antes de ter o seu próprio processador de Som Nucleus 7 ou Kanso 2.

Para controlar o processador de som com o aplicativo Nucleus Smart, é necessário fazer o login com as informações da conta Cochlear. Caso não tenha uma conta Cochlear, você poderá criá-la depois de baixar o aplicativo. Para isso, toque em "Criar uma nova conta" e siga as instruções na tela.


É possível conectar o processador de som Nucleus 7 ou Kanso 2 a até cinco dispositivos compatíveis da Apple e instalar o aplicativo Nucleus Smart em todos eles. No entanto, só é possível conectar ao processador de som um único dispositivo compatível da Apple por vez. 


No modo de demonstração, pode-se usar o aplicativo Nucleus Smart sem conexão com um processador de som Nucleus 7 ou Kanso 2 para fins de demonstração ou simplesmente para testá-lo. Para ativar/desativar o modo de demonstração, acesse “Definições” no aplicativo Nucleus Smart.


Sim. Ao conectar o dispositivo compatível da Apple ao processador de som Nucleus 7 ou Kanso 2 do seu filho, é possível controlar e monitorar o processador, o que permite ver o status da bateria, ajustar o volume e alterar o programa sem precisar tocar no processador de som.

Aconselha-se desativar a transmissão de áudio do processador do seu filho para que uma chamada telefônica ou música não seja transmitida para o processador dele. Para fazer isso, altere o "Encaminhamento do Áudio" do aparelho auditivo, que se encontra em "Acessibilidade", nas "Definições" do seu dispositivo da Apple. Nas definições de "Encaminhamento do Áudio", selecione "Nunca aos Dispositivos" para "Ligações" ou "Mídia" para interromper a transmissão de chamadas ou mídia. Dessa forma, interrompe-se a transmissão para o processador de som do seu filho, mas ainda é possível controlá-lo pelo aplicativo Nucleus Smart.


Se não conseguir ajustar o processador de som com o aplicativo Nucleus Smart, é possível que o seu dispositivo compatível da Apple não tenha sido conectado corretamente ao processador.

Para saber mais sobre o processo de conexão, assista à animação sobre conexão. Ao finalizar com êxito o processo de conexão, verifique se o dispositivo está dentro do intervalo recomendado e se não há nada que cause interferência excessiva. Se o problema persistir, entre em contato com a Cochlear.

 

No canto superior direito da tela inicial do aplicativo Nucleus Smart, há o ícone de uma bateria. Ele indica a carga das baterias do processador de som. Toque no ícone da bateria para ver a tela "Status", que mostra uma visão mais detalhada da carga da bateria do processador de som. Essa tela também mostra o nível de som fornecido ao processador de som Nucleus 7 ou do Kanso 2 e o indicador de status do processador de som. Uma marca indica que o processador de som está funcionando corretamente.


Toque duas vezes no botão para tela inicial no dispositivo compatível da Apple para ver todos os aplicativos em execução. Passe o dedo sobre a tela para a esquerda ou para a direita para percorrer os aplicativos. Se o aplicativo Nucleus Smart estiver em execução, ele aparecerá entre os aplicativos visualizados. Toque na visualização da tela do aplicativo Nucleus Smart para retornar ao aplicativo e continuar a usá-lo. Para receber alertas, localizar um processador de som perdido e usar os recursos do monitor de audição, tenha sempre o aplicativo em execução em seu dispositivo Apple. Se for necessário fechar o aplicativo para solucionar problemas, não se esqueça de reabri-lo posteriormente.


O aplicativo Nucleus Smart só deixará de ser executado se for forçado a fechar. Só feche o aplicativo para fins de resolução de problemas, já que ele precisa estar em execução para que se possam utilizar recursos como Encontre meu processador e o Monitor de audição. Para fechar o aplicativo, toque duas vezes no botão para tela inicial no dispositivo compatível da Apple para ver todos os aplicativos em execução. Passe o dedo sobre a tela para a esquerda ou para a direita para percorrer os aplicativos abertos até encontrar a visualização do aplicativo Nucleus Smart. Depois de encontrar a tela de visualização do aplicativo Nucleus Smart, passe o dedo para cima sobre a tela para fechá-lo.


Se ainda tiver dificuldades ou outras dúvidas sobre o aplicativo Nucleus Smart, entre em contato com o escritório local da Cochlear para obter orientação e assistência em cochlear.com/intl/contact/global-offices.


O aplicativo Nucleus Smart para Apple Watch se conecta ao aplicativo Nucleus Smart em execução em um iPhone compatível. Ele não se conecta diretamente ao Processador de som Nucleus 7 ou ao Kanso 2. O aplicativo Nucleus Smart deve estar em execução no iPhone para que o aplicativo Nucleus Smart para Apple Watch funcione.

O Apple Watch utiliza Bluetooth® para conectar-se ao iPhone, e é por meio dessa conexão Bluetooth que o aplicativo Nucleus Smart para Apple Watch pode se comunicar com o aplicativo Nucleus Smart.

Assim que as definições do processador de som Nucleus 7 ou do Kanso 2 forem alteradas no aplicativo Nucleus Smart para Apple Watch, elas serão imediatamente refletidas no aplicativo Nucleus Smart do iPhone.


O watchOS (sistema operacional do Apple Watch) mínimo compatível é a versão 6.

Informações de compatibilidade podem ser encontradas em www.cochlear.com/compatibility

A compatibilidade do aplicativo Nucleus Smart para Apple Watch com o aplicativo Nucleus Smart está disponível apenas nos EUA e em países selecionados. Entre em contato com a Cochlear para obter mais informações a respeito de disponibilidade.


Se o iPhone perder a conexão com o Processador de som Nucleus 7 ou com o Kanso 2, não será possível controlá-lo por meio do aplicativo Nucleus Smart para Apple Watch.

Será solicitado que você abra o aplicativo Nucleus Smart no seu iPhone para restabelecer a conexão com o processador de som.


Para controlar o Processador de som Nucleus 7 ou o Kanso 2 por meio do aplicativo Nucleus Smart para Apple Watch, você deve estar conectado ao aplicativo Nucleus Smart.


O aplicativo Nucleus Smart para Apple Watch foi lançado nos EUA e na América Latina em setembro de 2019.

Os usuários do aplicativo Nucleus Smart em outros países não poderão usar o aplicativo Smart Nucleus para Apple Watch. A disponibilidade em outros mercados estará sujeita aos prazos locais do produto.