Skip to main content

Osia® Smart App: Perguntas frequentes


A Osia Smart App é compatível com o processador de som Osia 2.


Para obter uma lista atualizada dos smartphones e das versões do SO Android compatíveis, consulte www.cochlear.com/compatibility.


Sim, na maioria dos casos. A aplicação é verificada no SO Android disponível aquando do lançamento. Se for comunicado que uma versão mais recente do SO Android causa problemas, atualizaremos a página www.cochlear.com/compatibility e procederemos à atualização da aplicação e à resolução do problema com a maior brevidade possível.

Para minimizar o risco de problemas no emparelhamento, na ligação ou na aplicação ao atualizar o SO Android, recomendamos que:

  • termine sessão na aplicação e desinstale a aplicação antes de atualizar o SO, ou
  • termine sessão na aplicação, desinstale a aplicação e, em seguida, reinicie o smartphone depois de atualizar o SO.

Posteriormente, instale e abra a aplicação, inicie sessão e emparelhe/ligue novamente o processador de som seguindo as instruções no ecrã.


Sim, pode emparelhar até 5 smartphones com o(s) seu(s) processador(es) de som e ter a aplicação instalada em todos eles. No entanto, pode ligar apenas um smartphone de cada vez ao(s) seu(s) processador(es) de som.


A ligação entre o seu processador de som e o smartphone pode ser interrompida se o nível de carga da pilha do processador de som for baixo ou se a distância entre o smartphone e o processador de som for demasiado grande ou estiver obstruída.

Certifique-se de que o processador de som tem pilha com carga suficiente e está dentro do alcance do smartphone. Certifique-se de que o Bluetooth está ligado e, em seguida, reinicie a aplicação e o processador de som. A aplicação deve reestabelecer a ligação automaticamente.

Quando a ligação é interrompida, é apresentada uma opção para "Iniciar resolução de problemas". Toque na mesma para iniciar a resolução de problemas guiada para obter assistência adicional.


É difícil indicar uma distância precisa dado que isso depende de fatores como o nível de carga da pilha do processador de som, a presença de eventuais objetos sólidos entre eles e o ambiente onde se encontra.


O nível de carga da pilha do seu processador de som pode estar demasiado baixo para suportar a ligação. Tente substituir a pilha. A aplicação restabelecerá a ligação automaticamente.

Quando a ligação é interrompida, é apresentada uma opção para "Iniciar resolução de problemas". Toque na mesma para iniciar a resolução de problemas guiada para obter assistência adicional.

Se continuar a ter problemas, pode tentar remover o processador de som emparelhado do seu smartphone e emparelhá-lo novamente. Veja mais em "Como remover um processador de som previamente emparelhado?"


Pode ter perdido a ligação ao seu processador de som. Quando a ligação for restabelecida, pode mudar novamente de programa.


O indicador da pilha na aplicação mostrará o nível atual de carga da pilha do seu processador de som como completa ou baixa. Uma pilha com pouca carga significa que o funcionamento sem fios está próximo de ser interrompido e que as pilhas devem ser substituídas em breve.

O processador de som Osia 2 utiliza uma pilha de zinco-ar, que fornece praticamente o mesmo nível de potência até ficar quase vazia. Em seguida, perde potência muito rapidamente. Por conseguinte, é difícil para a aplicação apresentar um nível de carga da pilha preciso até que o processador de som apresente um aviso de pilha.


Não. A aplicação não afeta significativamente o consumo da pilha do processador de som.

A execução da aplicação consumirá uma parte da bateria do smartphone, tal como outras aplicações. Para utilizar a funcionalidade "Localizar dispositivo" da aplicação, é necessário ligar o GPS. Para poupar carga da bateria do smartphone, pode desligar o GPS no seu smartphone.


Sim. Se emparelhar o seu dispositivo móvel com o processador de som da criança, pode controlá-lo e monitorizá-lo à distância, mas é necessário que esteja dentro do alcance. Isso permite-lhe ver o estado da pilha, regular o volume e mudar de programa sem precisar de tocar no processador de som.