Skip to main content

Aplicação Nucleus® Smart: Perguntas frequentes


O processador de som Nucleus 7 Cochlear™ é compatível com a aplicação Nucleus Smart.


Para utilizar a aplicação Nucleus Smart para Android, é necessário um dispositivo com Android 5.0 (Lollipop) ou uma versão posterior e que seja compatível com Bluetooth 4.0 ou uma versão superior.

Foi confirmada a compatibilidade da aplicação Nucleus Smart com os seguintes smartphones Android.

Fabricante Modelo
Samsung Galaxy S7
Samsung Galaxy S8
Huawei P8lite
Google Pixel
LG G6
Lenovo Moto G5
HTC U11

Se o seu dispositivo não estiver nesta lista mas utilizar Android 5.0 e Bluetooth 4.0, a aplicação Nucleus Smart poderá funcionar na mesma, mas não podemos oferecer o mesmo nível de suporte para a resolução de problemas.


A aplicação Nucleus Smart não foi concebida para ser utilizada em tablets.


A aplicação Nucleus Smart pode ser transferida gratuitamente a partir da Google Play Store. Toque no ícone da Play Store, pesquise "Nucleus Smart" e, em seguida, selecione para transferir a aplicação Nucleus Smart. Tenha em atenção que a aplicação Nucleus Smart poderá não estar disponível em todos os países e que, por isso, poderá não aparecer na sua pesquisa.


Não. Os dispositivos Android não têm suporte incorporado para dispositivos auditivos. Por conseguinte, necessita da aplicação Nucleus Smart no seu dispositivo Android se pretender utilizá-lo para controlar o seu processador de som Nucleus 7.


Não. Pode utilizar a aplicação Nucleus Smart para controlar e monitorizar o seu processador de som Nucleus 7 em dispositivos Apple e Android compatíveis.

"Made for iPhone" significa que pode transmitir áudio diretamente para o seu processador de som a partir de dispositivos Apple compatíveis. Para transmitir áudio a partir de dispositivos Android, é necessário um Cochlear Wireless Phone Clip (Acessório para telemóvel).


O sistema operativo Android ainda não suporta a transmissão direta de áudio de baixa energia por Bluetooth®. Poderá desfrutar da transmissão de chamadas telefónicas e de música sem fios do seu dispositivo Android para o seu processador de som Nucleus 7 com o Cochlear Wireless Phone Clip (Acessório para telemóvel).


Para controlar o seu processador de som Nucleus 7 com a aplicação Nucleus Smart, terá de transferir a aplicação Nucleus Smart e iniciar sessão com a sua conta da Cochlear. Se não tiver uma conta da Cochlear, pode criar uma conta depois de transferir a aplicação tocando em "Criar conta nova" e seguindo as instruções no ecrã.


Pode emparelhar o seu processador de som Nucleus 7 com até cinco dispositivos Android compatíveis e ter a aplicação Nucleus Smart instalada em todos eles.

No entanto, só é possível conectar um dispositivo Android compatível com o(s) seu(s) processador(es) de som de cada vez.


Sim. Se emparelhar o seu dispositivo Android compatível com o processador de som Nucleus 7 do seu filho, pode controlar e monitorizar o processador, o que lhe permite ver o estado da bateria, ajustar o volume e mudar de programa sem necessidade de tocar no processador de som.


Caso não consiga ajustar o(s) seu(s) processador(es) de som através da aplicação Nucleus Smart, é possível que o dispositivo Android compatível não tenha sido emparelhado corretamente com o seu processador.

Para obter mais informações sobre o processo de emparelhamento, veja a nossa animação sobre o emparelhamento do Nucleus 7 para Android. Se tiver concluído o processo de emparelhamento com êxito, certifique-se de que o dispositivo está dentro do intervalo recomendado e de que não existe nenhuma fonte de interferência excessiva. Se o problema persistir, contacte a Cochlear ou o seu profissional de saúde auditiva.

 


Na parte superior direita do ecrã inicial da aplicação Nucleus Smart, verá um ícone de bateria. Este permite-lhe ver o nível de carga das baterias. Toque no ícone de bateria para ver o ecrã "Estado" que apresenta uma vista mais detalhada do nível de carga da bateria do processador de som. Este ecrã também apresenta o nível de som que está a ser transmitido para o seu processador de som Nucleus 7 e o indicador de estado do processador de som. Um visto indica que o seu processador de som Nucleus 7 está a funcionar corretamente.


Se tiver concluído o processo de emparelhamento, pode deslizar para baixo a barra de notificação e verificar se a aplicação Nucleus Smart apresenta o estado da bateria do(s) seu(s) processador(es). Se não visualizar a notificação, isto significa que a aplicação não está em execução. Poderá iniciá-la procurando o ícone da aplicação Nucleus Smart na gaveta da aplicação (ou no seu ecrã inicial) e tocando nele.


A aplicação Nucleus Smart só deixa de funcionar se forçar o fecho da aplicação. Só deve fechar a aplicação para efeitos de resolução de problemas, dado que a aplicação tem de estar em execução para poder utilizar funcionalidades como "Encontrar processador" e "Rastreador auditivo". Para fechar a aplicação, abra Definições, selecione Aplicações, procure Nucleus Smart na lista e prima "Forçar paragem".


Se recebeu o seu processador de som Nucleus 7 antes de julho de 2018, o firmware do seu processador de som terá de ser atualizado para poder utilizá-lo com um dispositivo Android. Esta atualização simples pode ser efetuada pelo seu audiologista. Contacte a Cochlear ou o seu profissional de saúde auditiva para obter mais informações.


Se ainda tiver dificuldades ou qualquer outra dúvida acerca da aplicação Nucleus Smart, contacte o seu representante local da Cochlear para obter aconselhamento e assistência, acedendo a cochlear.com/intl/contact/global-offices.